EXPERIMENTA MENTA

Para conhecer melhor a Cultura e História de Marrocos e tornar a tua viagem mais autêntica , realizamos algumas experiências genuínas em nossos programas. Não deixes de experimentar:

Workshop de Culinária

Vocês vão aprender a fazer Tajine com a Aisha!

O tagine  é um prato tradicional típico de diversos países do norte de África, sobretudo de Marrocos, onde se originou. É um cozido ou guisado de legumes, geralmente com carne, principalmente frango ou cordeiro, extremamente aromáticos e saborosos confeccionados numa panela especial, também chamada de Tajine.  

 

Nesse atelier vocês vão participar de todo o processo de preparação do tajine, desde a escolha dos legumes e especiarias até à partilha do prato à mesa.

Atelier de Percussão

Inicialmente usado pelos habitantes do deserto como forma de combater a solidão, o som dos tambores e djambés é hoje sinónimo de festa alegria. 

 

Durante a vossa estadia no deserto, vocês poderão juntar-se aos habitantes locais numa festa ao redor da fogueira para praticar e ouvir o som dos tambores.

Photo Tour

Marrakech é conhecida mundialmente por sua Medina ou Almedina, a antiga cidade fortificada, que é um Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO desde 1985. São 700 hectares que representam um excelente exemplo de cidade medieval onde o emaranhado de ruelas, casas, souks, atividades artesanais e tradicionais comércios retratam o dia-a-dia da população desde os tempos de sua criação.

 

E, com a sua profusão de cores, texturas, formas, brilhos, luzes e rostos, é um um local incrível para se tirar fotografias.

 

Com a orientação de um guia nativo, vocês poderão realizar fotos maravilhosas enquanto passeiam e conhecem os encantos e singularidades desse grande centro urbano que parece parado no tempo.

Yoga no Deserto

Imagina: o pé na areia, o silêncio ensurdecedor do deserto e um cenário de tirar o fôlego, que transmite uma sensação de paz profunda.

 

É nesse lugar que fazemos uma pausa para a prática de Yoga e Meditação, em profunda conexão com o magnetismo do deserto.

FAZER O MELHOR PÃO

Todos os dias pelas manhã, mulheres juntam-se nos fornos comunitários para cozer o seu pão e falar sobre as novidades na vizinhança. O preparo do pão é uma actividade social, cultural e gastronómica e uma experiência única.

 

Vocês poderão assistir e participar do preparo e ainda provar o melhor pão do mundo quentinho logo depois de sair do forno.

Dormir no Deserto

Os sons, as cores, a luz, o calor e o frio, a brisa, o silêncio, a comida, os aromas, as sensações... tudo parece diferente quando se dorme no deserto.

Vem viver uma experiência única e inesquecível num acampamento no meio das dunas do Deserto do Saara.

Chá de Menta - Travel and Be Inspired, Company nr 451721, Casablanca

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Email: info@chadementa.com

Tel: (351) 96.581.5006

site desenvolvido por Rê Schermann